Opressão na adolescência.
Não existem pais perfeitos, assim como não existem filhos perfeitos.
Temos que ter uma relação saudável com nossos filhos, amá-los e respeitar seus limites, nunca invadir a privacidade deles, é assim que conquistamos o respeito e a confiança dos nossos filhos. Onde há respeito, há cumplicidade, não devemos fazer com que nossos filhos tenham medo de nós, e sim respeito a criança oprimida pelos pais é tímida, calada e retraída; e com medo esconde tudo dos pais por vezes fazendo o contrário de tudo aquilo que é imposto a ele.
Somos os responsáveis e temos sim que educar, e orientar ensinando o certo e o errado e não oprimir nossos filhos, fazendo eles serem escravos do medo que acabam sentindo de nós por sufocá-los.
Educação não é opressão.
Janaína
Comentários
Postar um comentário