Luz ou escuridão
Talvez seja mais fácil viver na escuridão, do que viver na luz.Na escuridão você não precisa se esforçar para nada, vivemos repetindo sempre a mesma coisa sem cansar, tudo gira em torno da dor, do vício, da tristeza, da ansiedade e tudo parece normal.Na luz, tudo é colorido, enxergamos o bem e o mal, evitamos os vícios, vivemos perante a lei e o que a sociedade nos impõe, mesmo tendo o livre arbítrio não fazemos tudo que dá na telha, pensamos muito antes de cometer qualquer delito, temos nossas famílias e temos deveres.O excesso de deveres muitas das vezes nos leva a depressão, a ansiedade que nos leva para a escuridão do vício, caímos em decadência, é real, triste e doloroso o processo é cruel, porém necessário. Emergir depois de viver anos na escuridão dói, a escolha é individual.Eu escolhi a vida, a luz, o colorido e descobri o amor-próprio.
Janaína Liima